Segunda, 21 Agosto 2017

 

Dom Darci

Gente boa, minha saudação!

Com grande alegria, anuncio a todos o JUBILEU da Igreja particular de Diamantina, os 100 anos de elevação à dignidade de Arquidiocese e os150 anos do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

É imperioso celebrar! Convocamos os cristãos católicos e todas as pessoas de boa vontade para esse evento de fé, história e missão.

Somos herdeiros dos grandes feitos dos nossos antepassados e devemos também deixar para as gerações futuras um expressivo legado, a partir do que cremos, rezamos e testemunhamos.

Renovemos nossas forças neste JUBILEU, reafirmemos nossa fidelidade e sigamos adiante confiantes n’Aquele que nos chamou e enviou: “Sempre que procuramos voltar à fonte e recuperar o frescor original do Evangelho, despontam novas estradas, métodos criativos, outras formas de expressão, sinais mais eloquentes, palavras cheias de renovado significado para o mundo atual. Na realidade, toda ação evangelizadora autêntica é sempre “nova”. (Papa Francisco, EG 11)

Preparamos extensa e intensa programação jubilar, envolvendo todas as regiões da nossa Arquidiocese e, também, as Igrejas Sufragâneas que fazem parte da circunscrição eclesiástica do centro-norte de Minas Gerais, as Dioceses de Almenara, Araçuaí, Guanhães, e Teófilo Otoni.

Você é a Igreja de Diamantina: A festa é sua, a festa é nossa!

Participe! Venha celebrar com grande júbilo!

Minha benção paternal!

 

+ Dom Darci José Nicioli, CSsR

Arcebispo Metropolitano de Diamantina

 

Veja também:

Carta de Dom Darci por ocasião do Ano Jubilar